Alunos do Campus Caicó visitam entidades de Segurança e Tecnologia na capital do estado.

Visitas ocorreram no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, no Instituto Metrópole Digital e na empresa ESig-Sofware.

Publicada em 11/07/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A turma de 4˚ Ano de Informática 1M realizou no dia 06/07/2022 uma aula externa na cidade de Natal/RN, que teve como objetivo mostrar o dia-dia do profissional de tecnologia da informação dentro do ambiente de trabalho. A aula foi realizada pelos professor Romerito Campos e Ari Barreto.

Na oportunidade os estudantes visitaram o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) onde funciona uma central de atendimentos que recebe ligações da população mediante situações críticas. Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de ver as soluções tecnológicas utilizadas pelo governo do estado relacionadas a segurança pública. Também foi apresentada a estrutura do data center do CIOSP. O Sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte integra polícia militar, polícia civil, bombeiros, Instituto Técnico Científico de Polícia - ITEP e Samu.

Além disso, os alunos foram recebidos pelo IMD (Instituto Metrópole Digital) onde visitaram o Inova Metrópole. O inova metrópole é um projeto do IMD que recebe propostas, via edital, de novas empresas e faz um trabalho de incubação. Em seguida, também foi apresentado o Data Center do IMD e o supercomputador.

Por fim, os estudantes foram recebidos pela ESig-Sofware, empresa potiguar de renome nacional que tem como destaque o desenvolvimento do SIGAA. A empresa fez uma apresentação sobre como é seu ambiente de trabalho e sobre a disponibilidade de vagas.