Alunos do campus Caicó participam de Olimpíada de Biologia

Evento ocorre neste sábado

Publicada em 14/04/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Por André Alves

Cerca de 160 alunos dos cursos técnicos integrados do campus Caicó participam da primeira fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Biologia, neste sábado, das 13h às 17h. O evento ocorrerá simultaneamente em várias escolas do país, tanto da rede pública quanto privada.

Os resultados serão enviados para a Associação Nacional de Biossegurança (Anbio). Em seguida, ocorrerá a segunda fase no dia 29 de maio, com participação dos alunos que obtiverem as melhores notas. Feita a triagem dos melhores resultados nacionais, sairão os participantes da Olimpíada Internacional de Biologia, que será realizada no dia 12 de junho, na Costa Rica.

É a primeira vez que alunos do campus Caicó participam. Para o professor Gilton Dantas, a Olimpíada é “uma forma de estimular o estudante a perceber o ensino de biologia tanto em nível nacional quanto internacional, estimulando maiores conhecimentos nessa área”.