Alunos de Licenciatura em Física ganham medalhas nos jogos paralímpicos do recife 2022

Alunos foram ouro e prata nas modalidades.

Publicada em 11/07/2022 Atualizada há 1 ano

Os jogos Paralímpicos do Recife foram realizadas de 1 a 3 de julho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e no Centro Esportivo Santos Dumont. Para esta edição, houve sete modalidades: atletismo, natação, bocha paralímpica, parabadminton, goallball, basquete em cadeira de rodas e voleibol sentado. A iniciativa, fruto da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), aliada à arbitragem oficial, permite que atletas utilizem suas marcas e índices para concorrer em outras provas nacionais, internacionais e a pleitear bolsa atleta estadual e federal. Além de Pernambuco, esteve presente também participantes de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Rauny Dantas Costa e Sali Elias de Medeiros são os alunos que concorreram essa semana nos jogos Paralímpicos que acontecem em recife, no Pernambuco, se destacando no pódio mais uma vez, nas modalidades: arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Sali ganhou medalha de ouro nas três modalidades e Rauny ganhou medalha de prata nas três modalidades.

“Sempre é um momento muito especial para a gente, deficiente físico, participar dessas competições. Cada campeonato é uma superação a mais, tanto na parte do atletismo como na parte pessoal”, diz Rauny, que desde de 2018 participa de competições esportivas, e acrescenta: “o atletismo mudou muito minha vida”. A experiência também é comemorada por Sali: “foi a primeira competição que competi debaixo de água. Foi muito dificultosa também, muito perigosa, qualquer deslize poderia acontecer uma lesão. Mas, mesmo assim, deu tudo certo”.

O IFRN Campus Caicó parabeniza os paratletas por mais essa conquista!

extensao