Aluno do IFRN campus Caicó apresentará coleção no 50° edição da Casa de Criadores em São Paulo.

Evento acontece essa semana

Publicada em 08/07/2022 Atualizada há 1 ano

A Casa de Criadores é o principal evento dedicado à moda autoral brasileira e também lançador de novos talentos. Trata-se de uma plataforma emblemática onde tendências e debates são experimentados e discutidos num ambiente inclusivo em que estilistas, artistas e profissionais do mercado produzem, provocam e criam coleções, desfiles e imagens que retratam suas existências, suas causas e seus trabalhos.

Esron Candeia, aluno do curso de design de moda no campus Caicó, estará representando o IFRN na segunda edição do desafio "Sou de algodão + Casa dos criadores", nesta quinta-feira, 07/07, com a sua coleção autoral   "Porto", que retrata o sofrimento sofrido por Gisberta, uma mulher trans e imigrante brasileira que é símbolo da Marcha do orgulho em Portugal. O desafio consiste em uma competição na qual, todos os oito selecionados apresentaram uma coleção original e concorrem à uma vaga na programação da próxima edição da Casa dos criadores, que ocorrerá em novembro e um prêmio de trinta mil reais.

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua edição 50. Este ano, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, em São Paulo e serão mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores.

extensao