Aluna do campus Caicó participa de evento ligado aos direitos da criança e do adolescente

Oficina em Brasília definirá Comitê Organizador de Conferência Nacional

Publicada em 17/05/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Por André Alves

A aluna Izamara Bezerra, do curso técnico integrado de Eletrotécnica, se encontra em Brasília, onde participa nestes dias 17 e 18 de uma oficina organizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Desse evento sairão os integrantes do Comitê Organizador da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada na Capital Federal, no período de 11 a 14 de julho de 2012.
Izamara já esteve em Brasília, como integrante da representação potiguar. Foi  em dezembro de 2009, durante a realização da 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com mais treze estudantes norte-rio-grandenses. Antes disso, passou por uma série de outros eventos. Aluna destaque de uma escola pública de Jucurutu, município que recebeu o Selo Unicef após avaliação de sua política pública de gestão, em 2008, Izamara foi indicada pela secretaria de Educação daquela cidade para participar da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Caicó, no período de 15 e 16 de junho de 2009. Da Conferência Estadual, ocorrida em setembro daquele ano, foi indicada para a nacional.
Convocada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec\RN), Izamara participou, nos dias 10 e 11 de novembro de 2010, do 10º Encontro Nacional de Articulação do Conanda. Em pauta a discussão da Política Nacional e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Agora, “novamente por indicação do Consec\RN estarei representando tanto o Estado quantos os adolescente do Rio Grande do Norte em Brasília durante esses dias”, acentua Izamara.