Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COVID-19

Ações de enfrentamento à COVID 19 do Campus Caicó do IFRN conta com mais de 2000 profissionais beneficiados

Publicada em 13/08/2020 Atualizada há 1 ano

Última entrega de EPI´s. Da esquerda para direita: Maria Helena (Assistente Social do Hospital), Simone Carla (Coord. de Extensão), Jardênia Noronha (Enfermeira do HRS) e Prof. Francisco (Coord. do Projeto Face Shields)

O Campus Caicó do IFRN, através das suas grandes áreas como Ensino, Pesquisa e Extensão, juntamente com a Diretoria Administrativa, tem desenvolvido ações de enfrentamento à Covid-19 no entorno do Seridó. Cerca de 30 (trinta) servidores e estudantes foram mobilizados para atuar nessas ações de forma remota e/ou utilizando de forma moderada os laboratórios do campus.

Inicialmente, o projeto de confecção de capotes, máscaras e lençóis hospitalares seria uma ação voltada a doação para o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, o qual se pronunciou ainda no início da pandemia sobre a real necessidade de EPI's.

Com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e campanhas de doação de material para confecção de EPI´s realizadas por servidores foi possível atender outras entidades que atuam na saúde e na segurança pública da região e precisam equipar seus profissionais para se manterem protegidos.

Algumas das entidades beneficiadas:

ENTIDADE

LOCALIDADE

5ª Companhia Independente de Policia Militar do RN (5ª CIPM)

Jardim de Piranhas/RN

 

6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM)

Caicó/RN

 

Cáritas Diocesana de Caicó

Caicó/RN

Corpo de Bombeiros Militar de Caicó

Caicó/RN

Hospital de Oncologia do Seridó

Caicó/RN

Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz

Jucurutu/RN

O Hospital Regional Telecila Freitas Fontes OU Hospital do Seridó

Caicó/RN

Hospital do Seridó

Caicó/RN

13.08.2020 - Doação de capotes

 

Só para o Hospital Regional foram doados 2095 capotes e 40 lençóis, além de 480 capotes para o Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz e 677 máscaras para a Liga, além dos materiais confeccionados com material oriundo de doações.

 

 

O IFRN continua atuando com ações de enfrentamento à COVID através de outros projetos de extensão, como a Produção de sabão ecológico para as comunidades. 

 

 

Hoje (13), foram entregues mais 100 (cem) faces Shields ao Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, referência no tratamento da COVID. “O uso das máscaras do tipo face shield são essenciais na redução do risco de contágio dos membros das equipes de saúde durante o atendimento às pessoas infectadas com o novo coronavírus. A máscara protege a face frontal e lateral do rosto, dificultando a contaminação por respingo de sangue, secreção corporal ou saliva. No caso específico do protetor facial (máscara face shield), o mesmo é um acessório complementar ao uso da máscara N95 e dos óculos, que, usados sozinhos, não protegem todas as regiões da face, facilitando a contaminação. ”

13.08.2020 - Face Shield


“O HRS agradece ao IFRN - Campus Caicó por todos os materiais doados à nossa instituição. Estes foram fundamentais para a segurança dos nossos profissionais, refletindo de forma positiva na assistência prestada à população seridoense. Agradecemos por tanto cuidado e zelo por aqueles que se dedicam incansavelmente a salvar vidas.”

RENATA JANICE MORAIS LIMA FERREIRA BARROS - Coordenadora do NEP (Núcleo de Educação Permanente)

 

 

  

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Campus produz capotes hospitalares em ação de combate à pandemia

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas