EXPOTEC 2014

A EXPOSERTÃO foi SUCESSO!

...e a Sala Temática Destaque foi...

Publicada em 18/08/2014 Atualizada há 1 ano

A EXPOTEC Caicó 2014 foi, pra nós, o evento mais esperado de todos os tempos e acabou superando todas as nossas expectativas. O Desfile de Moda "Boneca de Pano", o Vídeo-texto "Ser Tão Sertão", o Teatro de Mamulengos e a apresentação musical dos servidores abriram o evento com charme, elegância e alegria. A Banda Filarmônica de Caicó e o Sexteto de Trombones de Cruzeta, bem como as atividades desportivas (Muai-Tai e Jump) abriram nossas manhãs, como um presságio de tudo o que viria a acontecer. O Sarau, o Teatro, a apresentação musical dos servidores, o Monólogo e a InfoBanda alegraram nossa noite de quinta-feira, alertando que só faltava um dia pra terminar. O I Festival da Canção, então... esse foi de emocionar! Muitos talentos no IFRN Caicó estavam escondidos, esperando apenas uma oportunidade para brilhar, fechando nosso evento com muita alegria.

As salas temáticas se destacaram. Cada uma teve uma particularidade e uma contribuição para o IFRN e para a comunidade externa. Recebemos mais de 800 (oitocentos) visitantes nesses três dias de evento e olha só o que eles encontraram:

• A sala da Cultura Hispânica deixou claro que o trabalho em grupo traz resultados surpreendentes. A desenvoltura, o esforço e a interpretação coreográfica dos alunos foi ponto marcante nessa sala temática, além da degustação das comidas típicas espanholas.
  • A sala do Pibid proporcionou interação com o público visitante, além de mostrar os ótimos trabalhos desenvolvidos nas escolas da região. É o IFRN mudando a realidade do ensino da Física nas escolas estaduais e municipais.
  • As salas da Cronologia da Moda e do Vestuário através dos tempos trouxeram a evolução da moda através das décadas de uma forma criativa e descontraída.
  • A sala intitulada Conquista de Reis trouxe uma abordagem do xadrez de forma criativa e interativa, mostrando como se joga.
  • A sala da Ditadura Militar expôs o tema, em alta, de forma não só criativa e diferente, mas emocionante. O empenho dos alunos e a dinâmica de apresentação destacaram a sala.
  • A sala temática dos Simuladores Computacionais mostrou um projeto inovador nas áreas de física e informática (programação), unindo as duas áreas de forma inteligente.
  • A sala intitulada Jogo Cama de Gato surpreendeu com a dinâmica interativa com os participantes, mostrando de forma divertida como a eletrônica está no dia a dia de todos.
  • A sala Fibras e Fios Têxteis optou pela exposição tradicional e surpreendeu com o uso de equipamentos, mostrando como as fibras são de verdade.
  • As salas sobre FenologiaSituação da água no Seridó e o Lixo de Caicó, bem como o Zé Torneirinha, mostraram que a conscientização é a solução para resolver muitos dos nossos problemas ambientais da atualidade.
  • A sala sobre a DST e métodos de contracepção mostrou que é possível ter um relacionamento saudável com uma simples proteção. Tome uma atitude já! Proteja-se!
  • A sala Clube do Livro e a História da Matemática, que fizeram suas mostras no mesmo espaço, investiram em decoração e recursos audiovisuais. O material produzido é de alta qualidade e a sala marcou a EXPOTEC com o incentivo à leitura e ao estudo da matemática de uma forma diferente e prazerosa.
  • E pra fechar com chave de ouro, as Exposições Fotográficas destacaram o amor pelo sertão e pelo nosso Seridó, com fotos de tirar o fôlego.
A EXPOTEC foi assim, um misto de cultura, tecnologia, inovação, tradição e muita energia, que pulsa viva em nossos corações. Podemos afirmar que existia um IFRN Campus Caicó antes da EXPOTEC e, agora, tecendo a arte e reinventando a técnica, temos outro completamente diferente. Dentre tantas coisas boas pra mostrar não poderíamos deixar de mencionar a Sala Temática Destaque que, com sua técnica profissional, mostrou um lado que o Brasil quer esquecer: a Ditadura Militar! Parabéns a todos pelo empenho, pelo esforço, pela dedicação, pelo comprometimento. A EXPOTEC foi show!

Tatiana Ribeiro Ferreira
Instituto Federal do Rio Grande do Norte | Caicó | (84) 4005-4102
Coordenação de Extensão | coex.ca@ifrn.edu.br | VOIP 6027

"A sua satisfação é a extensão da nossa alegria."
extensao
servidores