Expotec Caicó 2024 - Logo_2 VIII Exposição Científica, Tecnológica e Cultural - Expotec no Seridó

A Expotec

IMG_1636

A VIII edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Caicó do IFRN (Expotec) acontece nos dias 30 e 31 de outubro na Ilha de Santana, em Caicó. O evento, que é totalmente gratuito e aberto a visitação do público, é organizado pelo Campus Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) com fomento do CNPQ e apoio da 10ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) e Observatório de Políticas Públicas em Educação Profissional (OppEP).

O objetivo do evento é estimular o interesse pela ciência em jovens estudantes do Seridó Potiguar. Caminhando para sua VIII edição, o evento busca, criar um espaço de interação com o público que contemple a divulgação dos mais relevantes produtos, protótipos e tecnologias de diversos segmentos da pesquisa científica, frutos da produção científica tanto do Campus Caicó, quanto das escolas municipais e estaduais da região do Seridó, a qual contempla um total de 17 municípios.

Salas temáticas

As salas temáticas são organizadas nos quiosques da Ilha de Santana. Cada uma, aborda um tema diferente, em que o visitante irá vivenciar junto aos alunos e professores um ambiente interativo, acolhedor e fortemente conectado com o que há de mais atual na cultura científica. Alguns temas que os visitantes irão encontrar na Expotec: estudos afrodescendentes, moda, vestuário, têxtil, energias renováveis, informática, cultura maker, eletrotécnica, estudos em necessidades educacionais específicas e muito mais!!

Feira Seridó Ciência

Nesta oitava edição, contamos com a participação de escolas de Ensino Fundamental (anos finais) da região do Seridó Potiguar e das 32 Escolas Estaduais da 10ª Dired do estado do RN, além dos 21 campi do IFRN. O desafio é grande, mas acreditamos que a experiência acumulada, as estratégias desenvolvidas e o apoio do OppEP habilitam nossa equipe a realizar com sucesso mais uma Expotec.

Se você é docente ou estudante do nível fundamental II, nível médio ou nível médio técnico, pode participar da Expotec, enviando seu trabalho por meio da aba Submissões de Trabalhos.

Sarau de Artes Integradas

Se você gosta de cultura, artes e lazer não pode deixar de participar do nosso Sarau. Esse evento busca apresentar os diversos artistas estudantes da nossa região e seus talentos. Ocorrerá na Praça de alimentação da Ilha de Santana, em breve divulgaremos as inscrições e a programação completa.

Mostra de Projetos do IFRN | Caicó

Este espaço apresentará ao público os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no IFRN Caicó, que fizeram parte da rotina acadêmica de nossos estudantes por meio da prática profissional ou TCC.

As submissões são exclusivas para estudantes e orientadores do campus Caicó dos diversos cursos técnicos, superiores e pós graduação e seu regulamento está em desenvolvimento pela Comissão Organizadora.

Planetário

Em desenvolvimento