Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estudantes visitam o parque eólico Rosa dos Ventos

Publicada em 20/12/2010 Atualizada há 1 ano

As turmas de Biocombustível Integrado realizaram visita técnica ao parque eólico Rosa dos Ventos em Aracati-CE. Os alunos que participaram da viagem tiveram a oportunidade de explorar, na prática, assuntos relacionados às disciplinas de Inglês, Física e Educação Física.

A atividade externa foi coordenada pelo professor Jean Francisco, de Língua Inglesa, que levou os alunos após a visita ao parque, à vila de Canoa Quebrada para observação do uso do inglês como língua franca no vilarejo. Lá se pode identificar o uso constante deste idioma desde os estabelecimentos mais simples às placas de identificação e orientação histórica e direcional da vila.

Na biblioteca pública do local é possível folhear obras em diversos idiomas. Esses livros são geralmente doados pelos turistas ou até mesmo esquecidos nas pousadas, que direcionam para o acervo da biblioteca.

Força e produção de energia oriundas dos aero-geradores foram pontos observados pelo professor de física, Glauco Eduardo Rocha. O professor Marcos Antônio da Silva atribuiu algumas atividades físicas como alongamento e respiração aos estudantes antes da caminhada até o ponto onde se encontravam os geradores.

 

 Aula de Campo (4).jpg

 

Aula de Campo (2).jpg

 

Aula de Campo (3).jpg

 

Aula de Campo (5).jpg

 

 Aula de Campo (6).jpg

 

 Aula de Campo (7).jpg

 

Aula de Campo (8).jpg

 

 Aula de Campo.jpg

 

Aula de Campo (9).jpg

 

Aula de Campo (10).jpg

 

Aula de Campo (11).jpg

 

Aula de Campo (12).jpg

 

Aula de Campo (13).jpg