Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NULIC

Vem aí o III Ciclo Formativo em Ensino Remoto

A capacitação Online será realizada no período de 10 a 13 de agosto de 2021

Publicada em 04/08/2021 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Linguagens e Códigos (NULIC) do IFRN, Campus Apodi, em parceria com a 13ª Dired e com a Secretaria de Educação de Apodi e de cidades circunvizinhas, realizará no período de 10 a 13 de agosto de 2021 o III Ciclo Formativo para docentes da rede pública de ensino. A terceira semana formativa faz parte do projeto de extensão "O ensino remoto e as ferramentas digitais: proposta de formações para o fortalecimento da educação pública do Oeste Potiguar” e finaliza com êxito uma série de ciclos formativos ofertados pelo NULIC com intuito de promover capacitação de professores da rede pública de ensino para o uso de ferramentas tecnológicas em contexto de ensino remoto.

 

O terceiro ciclo formativo objetiva possibilitar reflexões teóricas e propostas de práticas educacionais que contribuam para o processo de transição de ensino remoto para ensino híbrido, já vivenciado ou em andamento, por muitas das escolas. Para essa etapa final, o Projeto contará com as relevantes contribuições de professores e pesquisadores não só do Campus Apodi, como também, de outros campi e instituições de ensino.

 

A coordenadora do projeto, professora Jocelia Gurgel, espera que a participação das escolas parceiras, nessa última fase, seja tão satisfatória quanto nas etapas anteriores e que os docentes beneficiados levem para suas salas de aulas práticas pedagógicas bem fundamentadas e coerentes com a sua realidade de ensino, principalmente, em tempos como esses, em que o ensino precisa mais do que nunca de apoio para superar as dificuldades iminentes.