Últimos dias para a inscrição

Para divulgar o curso, servidores do campus visitaram escolas da cidade e municípios vizinhos

Publicada em 13/04/2011 Atualizada há 1 ano

Para divulgar o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec), cujas inscrições terminam no próximo dia 15, servidores percorreram todas as salas de aula do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da cidade e as secretarias de educação de municípios vizinhos, como Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo, Itaú, Martins, entre outros.

Em uma dessas visitas, professores, profissionais do Setor Médico e a equipe do Grêmio também tiveram a preocupação de levar informação sobre o instituto, prevenção contra as drogas e os cursos oferecidos pelo campus.

Todos os diretores das escolas visitadas demonstraram forte apoio ao ingresso de seus alunos no IFRN. Para isso, têm disponibilizado seus computadores para que os alunos façam suas inscrições. As secretarias também não deixaram de externar seu apoio à divulgação do ProItec.

O ProItec é um curso de formação inicial e continuada e objetiva o aprofundamento do processo de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública, contemplando as disciplinas de Língua Português, Matemática e Ética e Cidadania. Aberto a alunos que tenham cursado do sexto ao oitavo ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8º) do Ensino Fundamental, é uma das formas de ingresso no IFRN, que reserva 50% de suas vagas para alunos participantes do programa.

A inscrição do aluno é feita exclusivamente via internet, através da página eletrônica do IFRN. O valor de inscrição é R$ 20,00.