Servidora do Campus Apodi publicará artigo em revista da PUC-SP(Qualis A1)

Qualis A1 é o mais elevado conceito da produção científica segundo a CAPES.

Publicada em 07/10/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A professora de Língua Portuguesa e Literatura do IFRN campus Apodi, Kalliane Amorim, mestranda do programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) do CAMEAM – UERN, teve seu artigo “Autoria e responsabilidade enunciativa em diários de leitura” aprovado pelo conselho Editorial da Bakhtinina – Revista de estudos do Discurso (Qualis A1), da PUC – SP, com publicação prevista ainda para este ano.

O artigo, que analisa a constituição da autoria na perspectiva dialógica do discurso, relacionada ao conceito de responsabilidade enunciativa, proposto pelos estudos da Linguística Textual, partiu das experiências da professora com uma turma do Curso Técnico Integrado em Zootecnia, em que os alunos escreveram, em seus diários de leitura, impressões e opiniões a respeito de contos da escritora Marina Colasanti.

Os diários, tomados pela professora como instrumento para acompanhar o processo de leitura e interpretação textual de seus alunos, compõem o corpus de sua pesquisa de mestrado, intitulada “Autoria em diários de leitura: uma análise dialógica”, cuja defesa acontecerá em novembro deste ano, no CAMEAM – UERN, localizado na cidade de Pau dos Ferros/RN. O artigo foi escrito sob orientação das professoras doutoras Eliete Queiroz e Maria do Socorro Maia.

PARABÉNS A PROFESSORA KALLIANE AMORIM PELO TRABALHO!!