Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEABI

Semana da Consciência Negra do Campus Apodi tem inicio nessa terça-feira(22)

A programação conta com palestras, exposições, apresentações culturais e oficinas

Publicada em 16/11/2022 Atualizada há 1 ano

Com o tema: “10 anos das leis de cotas e políticas afirmativas: Diálogos e desafios”, a Semana da Consciência Negra do Campus Apodi chega à sua sétima edição, com início nesta terça-feira, 22, prosseguindo até a próxima sexta-feira, 25 de novembro.

A programação conta com palestras, exposições, apresentações culturais  e oficinas de maneira que as atividades buscam contribuir para a sistematização, produção e difusão do conhecimento, fazeres e saberes voltados para promover a equidade racial e consolidar os direitos inerentes à população negra, contemplando as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas através da página do evento no SUAP. O evento acontece em formato presencial com direito a certificado para os inscritos dentro do prazo (17/11 a 22/11).

A abertura será marcada pela mesa redonda formada por Representações das Diretorias Geral e Acadêmica; Coordenação do NEABI Local e Grêmio Estudantil e a participação especial de Maria Auxiliadora da Silva Maia (Professora, Advogada e Poetisa, ocupante da cadeira 27 da Academia Apodiense de Letras).

Toda a programação, que conta com atividades nos turnos matutino, vespertino, está disponível link abaixo. Acesse:

INSCRIÇÃO

PROGRAMAÇÃO

SOBRE:

A Semana da Consciência Negra (SCN) é um evento promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus Apodi em alusão ao Dia da Consciência Negra, conforme disposto no artigo 79-B, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e instituído pela Lei nº 10.639/2003.

A Constituição Federal aduz que o Brasil é um país multirracial e multicultural.