Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seleção de alunos do Curso Técnico em Zootecnia para participarem de capacitação

O curso também poderá habilitar os participantes para possíveis vagas de estágio

Publicada em 26/07/2011 Atualizada há 1 ano

                                          INFORME 08/2011 - COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

 

Estão abertas as inscrições para que os alunos possam participar de um curso de capacitação pra desenvolverem habilidades técnicas-gerenciais para condução de uma bovinocultura leiteira em sistema de pastejo rotacionado. Esse curso está sendo oferecido pelo Programa Balde Cheio, que terá início a partir das 14h do dia 01 de agosto, e se estenderá até as 12h do dia 05 de agosto de 2011, no IFRN – Campus Apodi,  habilitando possíveis técnicos para desenvolverem atividades de estágio curricular supervisionado junto ao Programa Balde Cheio em Apodi/RN.

Foram disponibilizadas ao IFRN – Campus Apodi, 12 vagas para o referido curso, e para que os alunos possam participar os mesmos devem atender aos seguintes critérios:

  •  Ser aluno regularmente matriculado do Curso Técnico em Zootecnia do IFRN – Campus Apodi;
  •  Ter concluído as disciplinas integrantes da matriz curricular;
  •  Não possuir vínculo de estágio, integrante da prática profissional, com nenhuma instituição;
  • Ter participado de algum curso de capacitação em inseminação artificial de bovinos;(critério excluído)
  •  Ter condições de deslocamento para acompanhamento das fazendas na zona rural de Apodi/RN e municípios adjacentes.

 

As inscrições serão realizadas do dia 27 de julho até as 12h do dia 29 de julho de 2011, através do e-mail coex.ap@ifrn.edu.br. No assunto do e-mail deve constar o título “Curso Balde Cheio”, e no corpo do email, o nome e matrícula do candidato.

 A seleção será feita levando em consideração o índice de rendimento acadêmico (IRA) e as notas nas disciplinas de bovinocultura (notbov), além da formação e manejo de pastagem (notpas), sendo utilizada como forma de classificação dos alunos a seguinte fórmula:

 

                                               ((IRA x 6) + (((notbov + notpas)/2) x 4)

10

O resultado será divulgado será divulgado neste site, a partir das 15h do dia 29 de julho de 2011 e os 12 primeiros classificados deverão comparecer ao Campus Apodi no dia 01 de agosto de 2011, às 8h para confirmação da inscrição.

Neste projeto, o Campus Apodi conta com os parceiros: Comitê Gestor do Programa Balde Cheio, representado pela superintendência do BNB, da agência do BNB de Apodi e da Prefeitura Municipal, juntamente com representantes do SEBRAE e da pecuária intensiva.