Sebrae apresenta prêmio aos alunos e professores

Técnicos do Sebrae mostraram o que é preciso para ser empreendedor

Publicada em 14/06/2010 Atualizada há 1 ano

A solenidade de lançamento do Prêmio Técnico Empreendedor 2010 em Apodi aconteceu na manhã de terça-feira (02), no auditório do Campus. Dois técnicos do Sebrae – o engenheiro agrônomo Fernando Antônio de Sá Leitão Morais e o advogado João Leonel de Albuquerque Pontes – apresentaram uma palestra com o tema “Os Desafios e Oportunidades de Empreender”.

Os palestrantes mostraram o perfil de uma pessoa empreendedora como forma de motivar alunos e professores a inscreverem projetos e participar do Prêmio Técnico Empreendedor 2010. Eles utilizaram truques de mágica demonstraram que para realizá-las são necessárias algumas técnicas, assim como para se tornar empreendedor.

O prêmio é uma ação dos ministérios da Educação, Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil. As inscrições e a entrega de projetos devem ser feitas até o dia 31 de agosto no Sebrae mais próximo da instituição do aluno.

O três projetos classificados em cada uma das categorias na etapa regional receberão a quantia de R$ 2.000,00. Os projetos premiados na etapa nacional do prêmio receberão as seguintes premiações, para o primeiro lugar o valor será de R$ 8.000,00, o segundo receberá R$ 6.000,00 e o terceiro R$ 4.000,00. A premiação nacional será no dia 1 de dezembro, em Brasília.

São duas categorias de projetos, Técnico e Tecnólogo, cada uma dividida em três temas, Inclusão Social, Cooperativismo e um Livre, voltado para o desenvolvimento sócio-econômico local..

Acesse o edital do Prêmio Técnico Empreendedor 2010 para mais informações.