Saiba como foi a participação do Campus Apodi no evento

Publicada em 07/12/2010 Atualizada há 1 ano

O Congresso Nordestino de Produção Animal é voltado para alunos, pesquisadores e profissionais que atuam na área da ciência animal. De 29 de novembro a 02 de dezembro, reuniu estudantes de todo o Nordeste e professores de universidades internacionais em Mossoró.

Além dos palestrantes internacionais, o evento bi-anual contou com várias autoridades nacionais da área de Produção Animal. Simultanemente ocorreu o XII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes, o I Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em  Produção Animal do Nordeste, debatendo questões relativas aos referidos programas. O IFRN, Campus Apodi, apoiou a organização de outro fórum de destaque, o I Fórum de Agroecologia do RN.

Alunos e professores do campus participaram de palestras e minicursos, e alguns deles tiveram trabalhos aceitos para apresentação durante o VI Congresso Nordestino de Produção Animal. Confira:

Congresso SNPA (4).jpg

•  Qualidade da Água Utilizada para a Produção de Leite Caprino no Semiárido Potiguar.

Genildo Fonseca Pereira, Angela Patrícia Alves Coelho Gracindo, Débora Andréa Evangelista Façanha, Magda Maria Guilhermino, Kelly Mary Nari, Aline de Oliveira Silva.

Congresso SNPA (5).jpg

• Adoção de Práticas Higiênicas em Ordenha Relacionada ao Perfil dos Produtores de Leite Caprino.

Angela Patrícia Alves Coelho Gracindo, Genildo Fonseca Pereira, Débora Andréa Evangelista Façanha, Magda Maria Guilhermino, Idemauro Antônio Rodregues de Lara, Jeanete Alves Moreira.

Congresso SNPA (7).jpg

• Efeito da Suplementação Sobre as Medidas Morfométricas da Carcaça de Caprinos Canindé em Pastejo na Caatinga.

Cicília Maria Silva de Souza, Ariosvaldo Nunes de Medeiros, Valdi de Lima Júnior, Paulo Sérgio de Azevedo, Luciana Porangaba da Rocha, Anaiane Pereira Souza.

Congresso SNPA (8).jpg

• Caracterização da Vegetação de Caatinga na Região de Apodi Durante a Época de Transição Água/Seca.

Nicélia Lima Morais, Cicília Maria Silva de Souza, Akidália Jaqueline Bezerra Morais,  Mário Willis Barboza, José Wilsonde Freitas, Cléia de Souza Macêdo.

Congresso SNPA (13).jpg

• Influência do Estado Fisiológico Sobre a População de RHIPICEPHALUS MICROPLUS em Vacas Mestiças (Holandês x Zebu) mantidas sob Pastejo Rotativo.

Hilton Felipe Marinho Barreto.

Além dos trabalhos citados, o Campus Apodi foi representado por Hilton Felipe Marinho Barreto no I Fórum de Agroecologia do RN,  o professor ministrou duas palestras com os temas:

• Impactos do Manejo Agroecológico da Caatinga em Unidade de Produção Familiar no Oeste Potiguar.
  • Impactos Gerados pela Integração Agroecológica de Aves Caipira em Sistemas Orgânicos de Produção de Hortaliças.