Publicado editais para transferência facultativa de curso e reingresso

Inscrições vão até dia 25 de fevereiro

Publicada em 23/02/2022 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou os Editais nº 5 e nº 6/2022, que tratam, respectivamente, do processo seletivo para transferência facultativa (ou voluntária) de curso e do processo seletivo para reingresso.

Transferência facultativa (ou voluntária)

Segundo o Edital nº 5/2022-Proen/IFRN, está aberto o processo seletivo para transferência facultativa (ou voluntária), com ingresso o primeiro semestre letivo de 2022, para cursos técnicos de Nível Médio (nas modalidades Integrado, Integrado EJA e Subsequente) para cursos superiores de Graduação.

Poderão se candidatar estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. O candidato deverá se submeter às condições estabelecidas no Edital.

Reingresso

Estudantes egressos de cursos compatíveis, no mesmo nível de ensino, do IFRN ou de outra instituição poderão se inscrever no processo seletivo para reingresso em cursos técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e em cursos de Graduação ofertados por diversos campi do Instituto.

O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2022. Para se inscrever, o estudante deve ter concluído o curso no período inferior a cinco anos, além de submeter-se a outras condições estabelecidas pelo Edital nº 6/2022-Proen/IFRN. O processo seletivo ocorrerá mediante análise curricular.

Inscrições

As inscrições para ambos editais estarão abertas no período de 21 a 25 deste mês de fevereiro, devendo ser feitas mediante requerimento no protocolo eletrônico através do site do Governo do Brasil, especificando, na descrição, o curso e o turno de preferência.

Para o Edital nº 5, o protocolo deverá ser solicitado com o assunto: INSCRIÇÃO TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 2022.1. Já para o Edital nº 6, o assunto deverá ser: INSCRIÇÃO REINGRESSO 2022.1. O passo a passo de como protocolar um documento junto ao IFRN pode ser encontrado no Anexo V de cada edital. O requerimento deverá conter, sob pena de anulação da inscrição, a cópia dos documentos exigidos nos editais.

Vagas

As vagas são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de estudantes a partir do segundo período de cursos técnicos de Nível Médio (para Reingresso, apenas de cursos na modalidade Subsequente) e dos cursos de Graduação. O quantitativo de vagas por curso, período e turno será publicado pela Direção-Geral de cada Campus, no período previsto nos editais.

ETAPADATA
Publicação do Edital de Vagas18/02/2022