Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COVID

Projeto NUARTE oferta 150 acessos Premium a plataforma de aprendizagem musical "Yousician" para alunos do IFRN Campus Apodi.

Por meio do aplicativo o aluno poderá praticar violão/guitarra, Ukulele, Baixo elétrico, piano/teclado e voz.

Publicada em 30/04/2020 Atualizada há 1 ano

Diante do isolamento social a música tem sido fundamental para o equilíbrio e saúde mental de muitas pessoas. Devido ao seu poder terapêutico e pelo seu caráter sociocultural, a música, tem ajudado na criação de laços afetivos e na socialização dos indivíduos mesmo diante de situações de risco. 

Pensando em contribuir com ações para manter nossos jovens estudantes ativos e fortalecidos para superarmos juntos essa pandemia, o NUARTE por meio do projeto de extensão "Música, Tecnologias Digitais e Inovação: diálogos e possibilidades na formação musical" coordenado pelo professor de Música Magnaldo Araújo, irá ofertar 150 acessos Premium a plataforma de aprendizagem musical  "Yousician" para alunos matriculados em qualquer curso do IFRN Campus Apodi. 

Por meio do aplicativo o aluno poderá praticar violão/guitarra, Ukulele, Baixo elétrico, piano/teclado e voz.  Os alunos interessados terão que responder o formulário disponível no link  <https://is.gd/yousicianplayers> e aguardar o contado da equipe do projeto de extensão.