Projeto leva interação e conhecimento para alunos e produtores

Publicada em 25/03/2011 Atualizada há 1 ano

Alunos do curso técnico integrado em Zootecnia participam de atividades referentes ao Projeto de Pesquisa “Práticas Higiênicas em Ordenha de Pequenos Produtores de Leite do Município de Apodi", sob a orientação da professora Angela Patrícia Gracindo, tendo por objetivo, além de estabelecer um elo entre os alunos do IFRN – Campus Apodi, difundir tecnologias referentes à obtenção higiênica do leite e diagnosticar os gargalos da produção de leite na região por meio de visitas quinzenais de acompanhamento e orientações técnicas.

O projeto teve início em outubro de 2010 e terá duração de 1 (um) ano e se espera que sejam atingidas, tanto a conscientização dos produtores quanto à importância da produção de um leite seguro, como a maior compreensão e aprendizagem pelo aluno de assuntos que complementarão sua formação profissional.

São bolsistas do projeto: Rita da Costa Sales, Marcelo Augusto da Costa e Luana Karina Pessoa de Lima, mas também participam como voluntários as alunas: Maria Mariana de Freitas Soares, Roberta Crhistiane Maltas da Silva e Yasmim Ceribely Souza Campos.

DSCF3029.JPG

DSCF3032.JPG