Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NULIC

Projeto Leiturize-se: Clube de leitores e experiências do Campus Apodi convida para roda de conversa sobre cartas de Clarice Lispector

O evento acontece nessa terça, 30/03, às 19 via Google Meet

Publicada em 29/03/2021 Atualizada há 1 ano

Criado em 20 de setembro de 2019, o Leiturize-se: Clube de Leitores e Experiências é um projeto de ensino que integra alunos, docentes e técnico-administrativos em ações de incentivo à leitura e reflexão sobre textos e produtos culturais multimodais, sempre reconhecendo inter-relacões socioculturais, emocionais e didáticas.

Neste ano de 2021, além da programação de postagens e interações no perfil do Instagram @leiturizese, as atividades remotas do projeto incluirão rodas de conversa virtuais para discussão de uma leitura conjunta proposta mensalmente, sempre na última terça-feira do mês.

Em março, o Clube veiculou conteúdo relacionado à obra de importantes escritoras: Clarice Lispector, Carolina Maria de Jesus, Isabel Allende e Virginia Woolf. Concomitantemente, foram apresentadas quatro cartas do livro Correspondências (2002), de Clarice Lispector, que serão discutidas no primeiro encontro de leitores, um momento cuidadosamente pensado como espaço de partilha de impressões de leitura, experiências, ideias e outras subjetividades. 

Qual é o evento?

Roda de conversa do Leiturize-se — seleção de cartas de Clarice Lispector.

Quando?

Terça-feira (30/03), às 19 horas.

Como fazer para participar?
As inscrições devem ser realizadas no formulário disponibilizado na bio (linktree) do Instagram @leiturizese até as 17 horas da terça para receber as orientações de acesso à sala do Google Meet no e-mail cadastrado.

Onde encontrar os textos indicados para leitura?

As cartas de Clarice Lispector selecionadas também podem ser acessadas pelo linktree da bio do perfil @Leiturizese.

Na ocasião, serão abordados tópicos relacionados à autora, ao gênero carta e às especificidades dessa leitura e haverá, ainda, o sorteio de um brinde temático entre os presentes

Acesse:

PROJETO LEITURIZE-SE - INSTAGRAM

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

ACESSE AS CARTAS INDICADAS PARA LEITURA