LICENCIATURA EM QUÍMICA

Projeto de graduandos é aprovado no 3° Encontro Nacional de Química e Sustentabilidade

O evento acontece nos dias 06 e 07 de junho na cidade do Rio de Janeiro

Publicada por Annapaullinna Lima em 12/05/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Os alunos Rubens Noronha e Sebastião Lino do curso Licenciatura em Química do campus – Apodi tiveram seu trabalho aprovado para ser apresentado no 3° Encontro Nacional de Química e Sustentabilidade que ocorrerá nos dias 06 e 07 de junho de 2023 na cidade do Rio de Janeiro.

Dois trabalhos foram selecionados pelo evento. O primeiro intitulado como Síntese verde de um bioproduto a partir do cardanol hidrogenado foi orientado pelos Professores Tassio Lessa e Luciana Bertini. E o ultimo, denominado Análise do posicionamento dos alunos dos cursos de licenciatura e técnico em química do IFRN campus Apodi sobre sustentabilidade, orientado pelo professor Leonardo Alcântara.

Os idealizadores da pesquisa atuam no Grupo de Pesquisa e Inovação em Bioprodutos e Ensino, onde se desenvolvem estudos alinhados com os Princípios da Química Verde (QV) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

QUÍMICA 2