RECONHECIMENTO
Professor do Campus está entre os 60 brasileiros selecionados para Escola Sirius (ESPEM)
ESPEM será realizada de 13 a 17 de janeiro de 2025, em Campinas-SP
Publicada por Annapaullinna Lima em 07/01/2025 ― Atualizada há 5 dias, 9 horas
Entre mais de 600 inscrições, O professor de Física Francisco de Assis Sousa está entre os 60 brasileiros selecionados pela Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM), que será realizada de 13 a 17 de janeiro de 2025, em Campinas-SP, pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com apoio da Sociedade Brasileira de Física (SBF). A ESPEM é voltada para professores de Física, Química e Biologia que atuam no Ensino Médio das redes pública ou privada de ensino.
Francisco de Assis será um dos representantes do estado nessa edição (apenas dois professores do Rio Grande do Norte foram selecionados). A ESPEM tem como objetivo principal estimular professores de ensino médio em um ambiente tecnológico moderno, vibrante e com profissionais gabaritados para que possam carregar ideias para as salas de aula onde atuam. A programação da ESPEM conta com aulas teóricas e práticas, ministradas pelos profissionais do CNPEM, e palestras de convidados das áreas de educação e ciências.
Os professores terão a oportunidade de visitar as instalações dos laboratórios que fazem parte do CNPEM, incluindo o Sirius, uma das maiores e mais complexas infraestruturas científicas do País. Eles serão introduzidos às pesquisas e desenvolvimentos nas áreas de atuação do centro, como luz síncrotron, biociências, nanotecnologia, engenharia e biorrenováveis, e ao curso superior em Ciência, Tecnologia e Inovação da Ilum Escola de Ciência.