Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Podcast Entrelínguas tem sua primeira temporada finalizada

O projeto alcançou ouvintes de todas as regiões do país e de outros países

Publicada em 29/03/2022 Atualizada há 1 ano

O podcast Entrelínguas é fruto do projeto de extensão "Entrelínguas”: a produção de um podcast educativo para o ensino de línguas", desenvolvido por professores de Línguas do IFRN, Campus Apodi e encerrou neste mês a sua primeira temporada, totalizando 6 episódios produzidos.

Como uma atividade de internacionalização, o projeto realizado alcançou ouvintes de nações como Portugal, Estados Unidos, França e Porto Rico, segundo os dados coletados na plataforma de distribuição do podcast, Anchor. Além disso, os episódios contaram com participações especiais de convidados de outros países como Portugal, Espanha e Guiné-Bissau. Em termos de audiência dos episódios produzidos, chegou-se ao número de 519 audições.

O projeto durou 8 meses e nasceu do interesse de promover um diálogo sobre a aprendizagem linguística, de uma forma descomplicada e que se aproximasse da oralidade digital, por esse motivo a escolha da ferramenta podcast. Em cada episódio, foram discutidos temas diversos que abrangeram perspectivas de internacionalização, curiosidades linguísticas dos idiomas Português, Inglês e Espanhol.

Espera-se que o podcast produzido possa continuar dando frutos, inclusive como material didático de apoio ao ensino de línguas e que outras conversas possam ser realizadas em uma próxima temporada.