Palestra divulga a Astronomia no Câmpus Apodi

Publicada em 19/11/2012 Atualizada há 12 meses

Na ocasião, os alunos também puderam aprender a utilizar o telescópio.

Neste dia 14/11, os alunos do Câmpus Apodi  tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Observação do Céu e Olimpíada Brasileira de Astronomia”, ministrada por Antônio Araújo Sobrinho, Físico e Professor do Câmpus Natal/Central, e líder do Grupo de Astronomia do IFRN. O evento teve o objetivo de difundir a Astronomia no Instituto e consolidar o Grupo de Astronomia do Câmpus Apodi.

Antônio de Araújo também é o autor do projeto que destinou 330 telescópios para os IFs de todo o Brasil, além de ser autor de vários livros, dentre os quais, Jornadas Astronômicas - difusão e socialização dos conhecimentos do céu e um dos autores do livro Física Térmica - Teórica e Experimental. Ele foi convidado para, após aposentadoria do IFRN, assumir o cargo de consultor da Agência Espacial Brasileira.

DSC07017.jpg

DSC07022.jpg