COASS

Campus Apodi recebeu visita de equipe da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor

Servidores do IFRN e terceirizados participaram de palestras e atividades práticas

Publicada em 08/09/2016 Atualizada há 1 ano

O Engenheiros de Segurança do Trabalho Augusto Souza realizou a palestra sobre prevenção de acidentes

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Campus Apodi recebeu a visita da equipe da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS) para realizar ações do Circuito do Fogo, que visa promover atividades de promoção à saúde, qualidade de vida e segurança do trabalho no IFRN.

Servidores do Instituto (docentes e técnicos-administrativos), além de servidores terceirizados e alunos participaram das atividades que foram ministradas por profissionais de segurança do trabalho e serviço social da COASS, contemplando palestras e atividades práticas.

No primeiro dia da equipe no Campus foram realizadas palestras sobre Prevenção de Acidentes e Incêndios, como também exercícios práticos com extintores, coordenadas pelos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Ricardo Machado e Augusto Souza, e contando com o apoio da Brigada de Incêndio do Campus Apodi. No segundo dia, foi realizado uma palestra sobre Saúde Mental e Trabalho​ direcionada aos docentes e ministrada pela Assistente Social Valéria Carvalho.

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), juntamente com a Comissão de Vigilância em Saúde do IFRN estão percorrendo todos os Campi visando a execução do Circuito do Fogo, ação integrada que envolve palestras técnicas da área prevencionista. Na mesma visita, foi realizado a atualização do laudo de insalubridade/periculosidade, além do monitoramento e avaliação das ações da Comissão de promoção à Saúde e Qualidade de Vida e da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público. ​

extensao
servidores