Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS VERDE

O Campus Apodi implementará o seu Plano de Gestão de Logística Sustentável a partir de 2022

O PLS foi elaborado pela Comissão Local do Projeto Campus Verde

Publicada em 13/12/2021 Atualizada há 1 ano

O Campus Apodi do IFRN, por meio da comissão local do Projeto Campus Verde, elaborou e começará a implementar em 2022 o seu Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS). O PLS é um documento exigido aos órgãos públicos pelo Decreto nº 7.746/2012 para gerar ações de promoção do desenvolvimento sustentável nas atividades da Administração Pública.

Normatizado pela Instrução Normativa (IN) SLTI-MPOG nº 10/2012, esse dispositivo legal prever que o PLS deve ser elaborado a partir de um conteúdo mínimo, o qual o Campus Apodi nomeou de eixos de atuação, quais sejam: responsáveis, método e avaliação; divulgação, conscientização e capacitação; atualização do inventário; material de consumo; energia elétrica; água e esgoto; coleta seletiva; qualidade de vida no trabalho; compras sustentáveis; e deslocamento de pessoal. Para cada um desses eixos foram definidos objetivos, os quais são desdobrados em planos de ação, contendo metas, responsáveis, prazo, método de execução e custos para efetivação. Conforme previsto na legislação, durante a implementação do PLS haverá revisões semestrais para acompanhar os resultados perante o que foi planejado.

No Campus Apodi do IFRN, o PLS será acompanhado pela comissão local do Projeto Campus Verde, a qual também será a Comissão Gestora do documento. O PLS entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022, e servirá de base para implementar práticas mais sustentáveis no fazer institucional do campus. O Plano de Gestão de Logística Sustentável está disponível e pode ser acessado por qualquer cidadão no link abaixo.

Preservar o meio ambiente para as gerações futuras é uma missão coletiva, faça a sua parte na promoção do desenvolvimento sustentável adotando práticas nas suas atividades diárias que respeitam ao meio ambiente. Qualquer dúvida e/ou sugestão sobre o PLS e o Projeto Campus Verde do Campus Apodi podem ser enviadas para o e-mail da comissão: campusverde.ap@ifrn.edu.br.

Acesse o PLS do Campus Apodi do IFRN:

PLS - Campus Apodi do IFRN