NULIC

Núcleo de pesquisa realiza Seminário de apresentação

A atividade propiciou aos alunos um estímulo à atividade de pesquisa

Publicada em 29/06/2017 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Linguagens e Códigos (NULIC) realizou no dia 28 de junho o Seminário de apresentação do grupo com a finalidade de apresentar à comunidade discente a que se destina o núcleo, as linhas de estudo, as propostas de pesquisa de cada linha de estudo.

Na oportunidade, os participantes puderam questionar e dialogar com os membros do NULIC sobre a própria prática da pesquisa em um momento no qual os orientandos do NULIC explicaram noções básicas sobre o ato de pesquisar, partindo das pesquisas já realizadas por eles anteriormente.

A atividade propiciou aos alunos um estímulo à atividade de pesquisa e naquela foi ressaltada a importância de se começar a discutir essas questões desde o Ensino Médio, como uma forma de melhor preparar o aluno para as possíveis experiências que este possa defrontar-se na sua vida acadêmica.

Outras ações do NULIC estão a caminho. Participe!