Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

evento

Membros do projeto 99Startups participam do Startup Weekend Women

Evento ocorreu em Natal/RN.

Publicada em 25/10/2017 Atualizada há 1 ano

No último final de semana (20, 21 e 22/10), os estudantes do Campus Apodi Clauber Rogério, Alaide Lisandra, Ester Sena e Fabrícia Maria, acompanhados do professor Carlos Fran, participaram do Startup Weekend Women Natal, no qual integraram diferentes equipes formadas por participantes do evento e trabalharam durante todo o final de semana no desenvolvimento de soluções com mentorias de uma equipe formada por profissionais e empreendedores locais e nacionais.Na próxima terça-feira (31/10), às 14h no Auditório do IFRN Campus Apodi, os discentes compartilharão a experiência das 54 horas de imersão no mundo das startups.

Sobre Startup Weekend Women

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado. Mais do que criar startups de sucesso, o propósito real do Startup weekend é criar conexões e oferecer em um fim de semana um intenso "empurrão" para o empreendedorismo digital.

A versão Women tem 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes que são mulheres. Então, quer dizer que os homens não podem participar? Não... pelo contrário, devem! A participação masculina é incentivada para que tenhamos também um equilíbrio maior nas equipes.

Com os números crescentes de mulheres empreendedoras, uma edição Women se justifica claramente, buscando mostrar a essas mulheres que tecnologia e inovação estão intimamente ligadas com empreendedorismo. Esse é o foco da edição Women.

Sobre o projeto 99Startups

99Startups é um projeto de extensão que preconiza o incentivo ao empreendedorismo através da realização de capacitações com a formação e suporte/orientação de grupos para o desenvolvimento de novos negócios (startups), com a aplicação de tecnologia de informação com impacto econômico e social em Apodi e cidades adjacentes.

Mais informações:

Site: http://99startups.org

Facebook: http://facebook.com/99Startups.IFRN