Você está aqui: Página Inicial / Campi / Apodi / Notícias / Iniciação científica

Iniciação científica


Uma iniciativa muito interessante por parte dos professores e alunos envolvidos nos projetos de extensão do PRH (Programa de Recursos Humanos) da Petrobras e do PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) é a divulgação e o conhecimento para a comunidade escolar do IFRN Apodi do que se está trabalhando e pesquisando no interior deste reconhecido Campus.

No período da manhã (10h10min) e tarde (15h30min) desta quinta-feira, 07 de outubro, os alunos bolsistas do PRH e PBITI apresentaram no auditório do Campus uma palestra referente ao objeto de suas pesquisas cujo tema Catálise Heterogênea foi explorado.

 Catálise heterogênea é um termo em química que descreve a catálise quando o catalisador está em uma fase diferente (ou seja sólido, líquido e gás, mas também óleo e água ou solução aquosa) aos reagentes. Os catalisadores heterogêneos proporcionam uma superfície na que possa ter a reação.

O PRH Petrobras é fruto de um convênio entre o IFRN, a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo e irá oferecer, nos próximos quatro anos, 902 bolsas de estudo dirigido, num investimento de mais de R$ 8 milhões.  Podem participar do programa apenas alunos dos cursos técnicos integrado e subsequente do IFRN que tenham cursado pelo menos um semestre de curso.

            A palestra foi muito bem apresentada e com segurança no tema, parabéns aos alunos:

·         Daniel Max (PRH)

·         Carlos Costa (PRH)

·         Isaac Gomes (PIBITI)

·         Edjarlilson de Morais (PRH)

Foto 2

 

Palestra PRH e PIBITI.1

 

 

Foto 3

Palestra PRH e PIBITI.3

 


Iniciação científica
Imagem atual JPEG image — 116 KB

Orientador Samuel Alves e os bolsistas Daniel, Edjarlilson, Carlinhos e Isaac

Ações do documento

Tags:
Página em carregamento