Programa Nacional de Alimentação Escolar
O PNAE tem início no Câmpus Apodi
537 alunos serão atendidos diariamente pelo programa
Publicada em 02/10/2012 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 05:12

Hoje (02) tiveram início as atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Câmpus Apodi. A iniciativa do Governo Federal através da lei 11.947/09 garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
O PNAE tem o objetivo de atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. No Câmpus Apodi o programa atenderá 537 alunos de 17 turmas dos cursos técnicos integrados e do PROEJA, fornecendo merenda escolar durante o primeiro intervalo das aulas.
“Estar bem alimentado é fundamental para que o aluno tenha um bom rendimento acadêmico, porém, nem todos dispõem de recursos financeiros para comprar merenda durante o período em que estão no Instituto. Nesse contexto, a Assistência Estudantil, através da implantação do PNAE, viabiliza a igualdade de oportunidades e contribui para a melhoria do desempenho acadêmico do aluno, além de agir, preventivamente, para minimizar as situações de repetência e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras”, comenta a assistente social do câmpus, Noelma Guimarães Martins.
- Palavras-chave:
- ensino