II Edição do Encontro de Química do Campus Apodi começa nessa terça-feira (21)

Abertura terá a presença dos Fanáticos da Química

Publicada em 17/06/2022 Atualizada há 1 ano

Em alusão ao Dia do Químico (comemorado em 18 de junho), o instituto realizará a 2ª Edição do Encontro de Química do Campus Apodi o qual promoverá uma série de atividades que enriquecerão o conhecimento sobre essa importante ciência.

A II Enquicap será realizada nos dias 21, 22 e 23 de junho e contará com apresentações de trabalhos, palestras, oficinas e minicursos. O Evento é voltado para alunos dos Cursos Técnicos de Biocombustíveis, Química e também de Licenciatura. Para participar é necessário que os interessados realizem inscrição via SUAP, ou pelo link: (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/3277/), a participação garante uma certificação de 20 horas.

Na tarde do dia 21 será realizada abertura do evento, A partir das 14h30 começará o credenciamento dos participantes no Hall de entrada, pelo qual será feita a confirmação de inscrição. A partir das 15h dará inicio a programação social no auditório, onde terá a apresentações culturais e a presença do grupo teatral Fanáticos da Química. A palestra de abertura "O universo da Química na Perícia Criminal" será ministrada pelo Perito da ITEP/RN, Jader Viana Júnior.

A Ciência Química não é somente descoberta. É, também, e especialmente, criação e transformação. Sem a atividade dos químicos de todas as épocas, algumas conquistas espetaculares jamais teriam acontecido, como os avanços no tratamento de doenças, a exploração espacial e as maravilhas atuais da tecnologia. Vale a pena aprender sobre essa importante ciência! Inscreva-se agora!

Abertura oficial –

Apresentação dos Fanáticos da Química

Palestra de abertura:
O universo da Química na Perícia Criminal

Minicurso:
Como Estudar para Concursos (Edson Rodrigues)

Sala de videoconferência

2ª apresentação

Como Estudar para Concursos (Edson Rodrigues),

OFICINA EDUCATIVA DE QUÍMICA (Izangela) e

Eletroquímica Para Iniciantes

Sala de videoconferência, Salas 10 e 14