pais e mestres

II Congresso de Pais e Mestres - 2012.1

Encontro promove a integração entre a família e a escola

Publicada em 17/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Neste sábado, 09 de junho, a DIAC promoveu a realização do 2° Congresso de Pais e Mestres com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da relação escola-família. A programação teve início com a palavra do professor Marcos Oliveira, Diretor-Geral do Campus  que falou sobre a importância da participação efetiva da família na formação dos seus filhos.

O professor Wagner Fonseca ministrou a palestra "Integrando Educação Física à Saúde"  e concluiu sua participação com a prática de exercícios de alongamento.

A assistente social Tatiana Gomes, que coordena as atividades estudantis, apresentou os diversos programas de bolsas desenvolvidas no Campus ressaltando que estes programas são importantes para garantir o acesso, a permanência e inclusão dos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador de apoio ao Ensino Francisco Edjarlilson, explicou aos pais que o acompanhamento do rendimento e frequência dos filhos podem ser feitos também à distância através do Sistema Acadêmico. Todos participam ativamente de toda a programação discutindo e apontando sugestões para a melhoria contínua do trabalho acadêmico.

Confira o álbum de fotos do II Congresso de Pais e Mestres.