EXTENSÃO

IFRN promove ação de Educação Alimentar e Nutricional em parceria com Governo do RN

Serão selecionadas 20 receitas para compor o “Delícias das Águas Potiguares”

Publicada em 01/09/2021 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - através do Grupo de Trabalho e Estudo em Nutrição (GT Nutrição), vinculado à Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) - e o Governo do Rio Grande do Norte, por meio do programa RN Mais Saudável, realizam chamada para a seleção de receitas culinárias com pescados do RN para compor o livro digital (e-book) “Delícias das Águas Potiguares”. O objetivo do livro “Delícias das Águas Potiguares” é valorizar o papel de estudantes e da culinária regional na promoção da alimentação saudável e adequada, além de promover a mobilização da comunidade para o consumo regular de pescados regionais e construção de hábitos saudáveis.

As inscrições estão abertas até o dia 06 de setembro. Os interessados devem preencher o formulário disponível no Google forms e enviar a documentação necessária constante no regulamento.

Sobre o projeto

A chamada visa realizar a seleção, premiação e divulgação de receitas culinárias que utilizam pescados do estado combinado com outros alimentos regionais e podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas do Rio Grande do Norte. Serão selecionadas 20 receitas para compor o “Delícias das Águas Potiguares” e as 10 receitas com melhores pontuações serão premiadas. O resultado com as receitas selecionadas será divulgado no canal do RN Mais Saudável no Youtube, às 10h de 15 de setembro de 2021. O lançamento do livro está previsto para acontecer no dia 16 de outubro.

O e-book “Delícias das Águas Potiguares” é uma realização do IFRN em parceria com o Governo do RN - Programa RN mais Saudável, o Programa Saúde na Escola, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES) e a Secretaria da Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape).

Regulamento para envio e seleção de receitas

Ficha Técnica de preparação - e-book “Delícias das Águas Potiguares”