Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AGRICULTURA FAMILIAR

IFRN divulga chamadas públicas para aquisição de gêneros alimentícios

Demanda de produtos abrange hortifrútis, lácteos, panificados, polpa de frutas, entre outros

Publicada em 09/09/2021 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN), divulgou, na última segunda-feira (06), duas chamadas públicas para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. Os processos, que dispensam licitação, visam atender à demanda de produtos para a alimentação escolar nos diversos campi do Instituto. 

Participantes 

A demanda de fornecimento de produtos abrange hortifrútis, lácteos, panificados, polpas de frutas e outros produtos. Poderão participar das chamadas fornecedores individuais, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) para pessoa física, os Grupos Informais, também com DAP/Pronaf de pessoa física, e os Grupos Formais de Agricultores, detentores de DAP de pessoa jurídica. Todos devem ainda atender às exigências estabelecidas nos Editais, seus Anexos e à legislação em vigor. 

Documentação 

Edital da Chamada Pública nº 01/2021, com orçamento de aproximadamente R$470 mil, atenderá ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); o Edital da Chamada Pública nº 02/2021 se dará por meio da modalidade Compra Institucional, no âmbito do Programa Alimenta Brasil – PAB (nova nomenclatura do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA) e tem gasto previsto de aproximadamente R$480 mil. A vigência do contrato com os vencedores do processo começa a partir da assinatura do contrato e segue por um período de 12 meses. 

Os interessados deverão enviar a documentação para habilitação e projeto de venda no período de 06 a 26 de setembro de 2021, digitalizados, para o e-mail: cecaf@ifrn.edu.br

As sessões públicas para análise da documentação de habilitação e projeto de venda ocorrerão através de videoconferência, de acordo com datas e horários do Anexo IV dos Editais, para viabilizar a participação à distância dos agricultores familiares e/ou suas organizações. Os links serão informados a todos os interessados por meio digital. 

Acesse:

Edital nº 01/2021 PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar

Edital nº 02 /2021 PAA - Programa de Aquisição de Alimentos