Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONQUISTAS

IFRN Campus Apodi é premiado na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Foram conquistadas seis medalhas: um ouro, uma prata, dois bronzes e duas menções honrosas

Publicada em 23/11/2020 Atualizada há 12 meses

Seis estudantes do Campus Apodi do IFRN foram premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Ao todo foram conquistadas 1 medalha de ouro, 1 de prata, 2 de bronze e 2 menções honrosas, durante todo o ano os alunos foram orientados pela equipe de professores de matemática do IFRN.  

Edson Filho é um dos professores que coordenaram os alunos na OMIF 2020 e para ele “Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo momento de pandemia os alunos perseveraram e conquistaram premiações nessa competição de nível nacional que tem um marco importante de integração da Rede Federal”, destaca Edson.

O aluno Thiago Henrique, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Biocombustíveis, conquistou a medalha de ouro e se sente merecido com a premiação “passei esse tempo parado me preparando para essa competição, apesar de não está em aula presencial, conquistar ouro numa olimpíada nacional é um sonho mais do que esperado” afirmou Thiago.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal.

A competição foi realizada em duas etapas: Na primeira fase ocorreu a prova on-line. A segunda fase foi um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet. (site)

Alunos Premiados

Thiago Henrique Duarte Moreira (3º de bio) – OURO

Marcos Vinicius Freire Pinto Silveira (3º Info) – PRATA

Guilherme Sidor Gomes (2º Info) – BRONZE

Maria Clara de Oliveira Belarmino (2º Info) – BRONZE

Samara Lavínia Soares de Oliveira (3º Info) – MENÇÃO HONROSA

Victor Gabriel Freire de Gouveia (3º de bio) – MENÇÃO HONROSA