Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SUBSEQUENTE & PROEJA

IFRN abre seleção para vagas remanescentes em cursos técnicos

Campus Apodi oferta 10 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Agropecuária e 36 vagas para EJA em Manutenção e Suporte em Informática

Publicada em 01/06/2021 Atualizada há 12 meses

A Coordenação de Acesso Discente, setor ligado à Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, divulgou os Editais nº 25/2021 e nº 26/2021. Os documentos trazem 160 vagas para cursos técnicos, divididos em 81 vagas para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio e 79 vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada ao Ensino Médio, na Modalidade Educação de Jovens e Adultos. As vagas - para sete cursos - são ofertadas em quatro campi: Apodi, Ipanguaçu, Macau, Parelhas e Santa Cruz (ver quadro abaixo).

As inscrições devem ser realizadas no Portal do Candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br), entre as 14h de 31 de maio e as 17h de 8 de junho de 2021, horário local. A classificação para preenchimento das vagas dar-se-á por meio de sorteio eletrônico dos candidatos regularmente inscritos. Já o resultado final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 9 de junho de 2021 na área do Candidato e no Portal do IFRN (https://portal.ifrn.edu.br/). Os resultados do Processo Seletivo terão validade apenas para o semestre em referência, cujas matrículas – de forma online – deverão ser feitas a partir das 8h do dia 10 de junho até as 17h do dia 11 de junho de 2021.

Ofertas

O quadro de vagas está dividido assim:

Edital nº 25/2021 — Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

Campus

Curso

Turno

Total de vagas

Apodi

Agropecuária

Matutino

10

Macau

Recursos Pesqueiros

Noturno

13

Parelhas

Informática

Matutino

19

Parelhas

Mineração

Vespertino

20

Santa CruzRefrigeração e ClimatizaçãoVespertino19

Observação: O Processo Seletivo estará aberto a portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente).

Edital nº 26/2021 — Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada ao Ensino Médio, na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Campus

Curso

Turno

Total de vagas

Apodi

Manutenção e Suporte em Informática

Noturno

36

Ipanguaçu

Agroecologia

Vespertino

18

Santa CruzManutenção e Suporte em InformáticaNoturno25

Observação: esse edital está aberto exclusivamente aos portadores de, NO MÁXIMO, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula deste Processo Seletivo, 18 anos completos.

Além dos editais, para tirar dúvidas é recomendado entrar em contato com a Coordenação de Acesso Discente, pelo processoseletivo@ifrn.edu.br.

Acesse

Edital nº 25/2021 — Subsequente

Edital nº 26/2021 — Proeja

Portal do Candidato