evento

Evento ocorreu no auditório do Campus Apodi.

Publicada em 19/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No último dia 14, ocorreu o I Seminário de Prática Profissional e Iniciação à Pesquisa em Tecnologia da Informação no IFRN Campus Apodi. O evento foi organizado pelos professores Carlos Fran e Kelia Dias, atuais professores das disciplinas de Seminário de Orientação para Prática Profissional e Seminário de Iniciação à Pesquisa no curso de Informática.

Segundo os professores, o objetivo do evento era propiciar aos alunos um momento de motivações para a iniciação à pesquisa, para o empreendedorismo e também para vislumbramento de um novo meio de trabalho na área de Tecnologia da Informação – o trabalho remoto (homework).

A programação do evento contou com os depoimentos dos alunos Francisco Maradona de Freitas Morais (Egresso do Curso de Informática do IFRN Campus Apodi), Ciros Kauer Tavares das Chagas (IFRN Campus Mossoró-RN) e  Joel Gurgel (aluno da E.E. Prof. Lourenço Gurgel de Oliveira) que participaram de grandes eventos e feiras de ciências. Ocorreu também a apresentação da equipe do projeto “Ciência para Todos do Semiárido Potiguar” ,na qual foi colocada a oportunidade dos alunos participarem da feira de ciências realizada anualmente pelo projeto. Ainda foram realizadas as palestras “Como colocar sua ideia na prática” e “Trabalhando Remotamente – Um mundo de oportunidades na TI” ministradas, respectivamente, por Felipe Neves (co-fundador das startups CubOut e Fix-It) e Nícholas André (http://nicholasandre.com.br/).