Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

I Café com Aroma de Mulheres Mil

Em roda de conversa, alunas do Projeto Mulheres Mil debatem sobre “Empoderamento feminino”

Publicada em 06/09/2019 Atualizada há 1 ano

Na tarde dessa terça-feira, 3/09, as alunas do Curso de Formação Inicial Continuada de Manipulador de alimentos vinculado ao Projeto Mulheres Mil do IFRN Campus Apodi, participaram de uma Roda de Conversas com o tema Empoderamento Feminino ministrado pela professora Nádia Santos.

O evento tinha como objetivo foi mostrar as alunas a importância do poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros. Na roda de conversas as alunas puderam relatar sobre suas experiências, dificuldades e como o ingresso no Projeto Mulheres Mil ajudou na superação das adversidades. 

Ao fim do evento as alunas participaram de coffee-break com as refeições que aprenderam a fazer nas aulas de culinária ministradas pela coordenadora Cleia Macedo. A atividade marca o fim das aulas teóricas do projeto, a cerimônia de certificação está prevista para o dia 18 de setembro.

SOBRE O PROJETO

O Projeto denominado “Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade” e coordenado pela Técnica Cleia Macedo, atende à demanda local e regional, com a formação continuada de mulheres como profissionais em Manipulação de Alimentos. Ao fim do Curso as alunas recebem certificado de formação técnica, comprometidas em produzir um alimento saudável e seguro ao consumidor.