LICENCIATURA EM QUÍMICA

Graduandos do Campus Apodi expoem trabalhos no II Colóquio de Estágio Docente do IFRN

O evento aconteceu nos dias 1 e 2 de setembro em Parnamirim

Publicada em 06/09/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As docentes Nádia Farias e Josevânia Dantas, participaram da mediação da mesa dialogada “As experiências de estágios docentes nos Campi do IFRN”

No último fim de Semana, alunos de Licenciatura em Química participaram da II Colóquio de Estágio Docente do IFRN, realizado no Campus Parnamirim, o evento visou contribuir com a formação dos licenciandos do IFRN, levando-os a refletirem sobre o estágio docente e resinificarem suas práticas docentes.

O evento multicampi trouxe como tema: “O estágio supervisionado e a reinvenção da formação docente em tempos pandêmicos” e reuniu os cursos de Licenciatura em Formação Pedagógica (Parnamirim e Natal ZL), Licenciatura em Espanhol (Natal Central), Licenciatura em Matemática (Natal Central), Licenciatura em Geografia (Natal Central), Licenciatura em Física (Natal Central), Licenciatura em Química (Apodi) na reflexão sobre o Estágio Curricular Docente no IFRN.

Alunos de Licenciatura puderam expor suas pesquisas em Banner, ao todo 9 trabalhos foram aprovados:

• Estágio Docente Supervisionado III: Ensinando e Aprendendo o Início do "Ser Professor". Autor: Mário do Nascimento Neto

• Estágio docente supervisionado II: Desafios da observação no ensino remoto emergencial. Autor: Rubens Bruno Noronha Lopes

• Do imaginário à primeira regência: Relato de experiência do Estágio Docente Supervisionado III. Autor: Sebastião Lino Neto

• O diálogo entre teoria e prática na disciplina de Estágio Supervisionado I. Autora: Lídia Lizandra Marinho

• Estágio Supervisionado III: problematizando os efeitos químicos das drogas a partir do estudo das funções orgânicas. Autora: Gessiany Victoria Gurgel do Carmo

• As dificuldades enfrentadas durantes o Estágio Supervisionado III. Autora: Elen Vitória Fernandes da Costa

• Estágio Supervisionado: aprendizados e desafios no contexto da formação inicial docente. Autor: André Lucas Santos de Oliveira

• Estágio docente na licenciatura em química: reflexões sobre observação, planejamento e regência. Autor: Francisco das Chagas Tôrres de Morais

• Estágio Supervisionado III: aprendizados e desafios no contexto da formação inicial docente. Autor: Bruno Moraes Batista Santos

As professoras responsáveis pela coordenação de estágio docente no Campus, Nádia Farias Josevânia Dantas, participaram da mediação da mesa dialogada “As experiências de estágios docentes nos Campi do IFRN” a qual proporcionou aos licenciandos, a vivência e a articulação teórico prática de forma científica como também os processos de ensino e de aprendizagem sob a ótica docente.