Gabarito pode ser divulgado ainda nesta sexta

Publicada em 12/11/2010 Atualizada há 1 ano

O gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a página para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados pelo erro na folha de respostas devem ser lançados ainda nesta sexta-feira (12), de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação.

A prova e todos os procedimentos referentes ao Enem haviam sido suspensos, em todo o país, no início desta semana, depois de uma liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará. Nesta sexta, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5º Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar e liberou o Enem.

Cerca de 3,3 milhões de estudantes participaram do Enem 2010, que ocorreu no último fim de semana. Logo depois da primeira prova, no sábado, alguns inscritos reclamaram de erros na folha de respostas e no caderno de provas amarelo.

Estudantes que fizeram a prova amarela reclamaram que faltava questões, outras estavam repetidas, e a sequência numérica estava errada e havia, inclusive, páginas da prova branca incluídas no mesmo caderno. A estiamtiva é que cerca de 2 mil alunos tiveram problemas com a prova amarela e devem realizar um novo exame.

Segundo o MEC, a aplicação dessas provas não tem data marcada, mas não deve demorar. A expectativa é que o novo exame possa ser feito pra esse grupo nos dias 4 e 5 de dezembro, a data a ser confirmada pelas autoridades.

Fonte: g1.globo.com