Estudante é premiado na XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte

Gustavo Linic conquista medalha de bronze na competição

Publicada em 18/01/2022 Atualizada há 1 ano

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia o Campus Apodi segue conquistando premiações em competições de ensino, a mais nova conquista aconteceu na XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte em que o aluno do Curso Técnico Integrado em Biocombustíveis, Gustavo Línic Pamplona foi premiado com a medalha de bronze,  terceira medalha conquistada pelo estudante nessa competição .

A notícia é motivo de satisfação para o corpo docente de Química do Campus Apodi que no decorrer de 2021 realizaram as devidas orientações aos alunos para participarem da competição de forma remota. O professor Alexis Dantas que faz parte da coordenação da olimpíada no Campus, acredita que o resultado foi merecido pelo esforço do estudante e espera que sirva de motivação para expandir o número de competidores do instituto em 2022.

SOBRE A OQRN

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN), evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq), é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte e uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que tem como objetivos:

I - estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química.

II - incentivar, através do ensino de química, o entrosamento entre professores da Universidade e professores e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico.

III - descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química.

IV - promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades.

V - selecionar os representantes do estado do Rio Grande do Norte a participar da Olimpíada Norte Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química.

VI - promover atividades que levem os jovens estudantes a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na Sociedade Moderna.