INTERNACIONALIZAÇÃO
Estudante do Campus Apodi participa de intercâmbio no Equador
O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência internacional, incentivando o aprendizado de novas práticas educacionais
Publicada por Annapaullinna Lima em 13/12/2024 ― Atualizada há 1 mês, 1 semana
A estudante do curso de Agropecuária do Campus Apodi, Lanna Rebeca, participou do Intercâmbio cultural entre os dias 23 de novembro e 6 de janeiro. O intercâmbio acadêmico e cultural, que nesta edição enviou oito estudantes para a Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE), no Equador, é resultado do Edital nº 11/2024, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da instituição.
O Intercâmbio para países da América Latina é uma oportunidade única de ampliar horizontes acadêmicos e culturais. O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência internacional, incentivando o aprendizado de novas práticas educacionais e o fortalecimento da integração com outros países latino-americanos.
“Participar desse intercâmbio foi uma das maiores experiências de minha vida. Foram 15 dias de muito aprendizado, onde pude ter o contato com uma nova língua e pude vivenciar um pouco da rica cultura desse país. Tenho certeza que essa experiência contribuiu tanto academicamente como pessoalmente para mim e que vou levar muitos ensinamentos comigo”.
O programa intercâmbio acadêmico e cultural tem como coordenador local o professor Renato Cunha, em 3 anos de implantação, mais 8 alunos já do Campus Apodi já foram contemplados com essa experiência, em países da América Latina e Egito. A vivência cultural no exterior é importante pois os estudantes recebem a missão de representar o IFRN e do Brasil.