AGROPECUÁRIA

Estande do IFRN/Campus Apodi atrai público na I EXPOESTE

O evento aconteceu de 28/09 a 01/10 na cidade de Caraúbas

Publicada em 04/10/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN/Campus Apodi participou da 1ª edição da Exposição Agropecuária do Oeste Potiguar (I EXPOESTE) que aconteceu no último fim de semana (28/09 a 1/10) na cidade de Caraúbas. O evento reuniu criadores do estado e região e expôs mais de 1550 animais.

A importância de alunos do Campus em participar da I EXPOESTE, se dá pela relação existente entre ensino, pesquisa e extensão nas atividades desenvolvidas por esses discentes no estande, tornando efetivo o papel social da instituição.

O Estande do Campus mostrou aos visitantes do evento o trabalho realizado na fazenda escola. Foram mostrados alimentos produzidos em nossa instituição (Mel, frutas e ovos de galinha e codorna) como também os trabalhos desenvolvidos nos Cursos Técnicos Integrado e Subsequente em Agropecuária. No último dia de exposição o instituto realizou a entrega de mudas frutíferas aos visitantes.

Além da participação com o estande, o IFRN também cedeu alunos do Curso Técnico em Agropecuária, supervisionados pelos seus professores, para atuaram como monitores no evento, que foi enriquecedor para o conhecimento prático dos discentes.