ONHB 2020

Equipes do Campus Apodi chegam a fase final Olimpíada Nacional de História do Brasil 2020

O resultado final da ONHB será divulgado no dia 22 de novembro

Publicada em 11/11/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Apodi do IFRN tem duas equipes na final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), evento já tradicional nas competições de conhecimento do país. Organizada pelo Departamento de História da Universidade de Campinas (Unicamp), neste ano, a ONHB contou com 69,8 mil inscritos de todo o Brasil. Entre eles, chegam à fase final a equipe “Quéops, Quéfren e Miquerinos”, formada pelos estudantes Maria Clara de Oliveira Belarmino, Maria Eduarda de Oliveira Belarmino e Ana Vitória Medeiros de Souza e a equipe “1º V INFO’’, formada pelas estudantes Émilly Yasmin Tôrres, Hamilton Cristyan Lima de Noronha e Ana Grazieli Ferreira Pinto, todas orientadas pela professora Flávia Marinho.

A olímpiada foi iniciada em setembro, o campus ingressou na competição com 21 equipes, dessas 16 chegaram na 5ª fase, a qual os alunos tiveram apoio do grupo de professoras de língua portuguesa do Campus, obtendo o êxito de 2 equipes na final. A “Quéops, Quéfren e Miquerinos” teve o melhor desempenho entre as equipes de escolas públicas do Nordeste.

Para Flávia Marinho, Orientadora da ONHB no Campus Apodi, Os bons resultados são frutos da dedicação dos alunos e todo o apoio recebido: “Em meio a um cenário de crise nossos alunos não perderam a determinação e conseguiram se destacar na competição agradeço a todo apoio que recebi, como o das professoras de língua portuguesa para correção da tarefa na 5ª fase e da Diretoria Acadêmica durante toda ONHB”.

O resultado final da ONHB será divulgado no dia 22 de novembro, através s de vídeo compartilhado nas redes sociais da Olimpíada. Vinte equipes serão premiados com as medalhas de ouro, 30 com as de prata e 40 com as de bronze, além das menções honrosas.

ACESSE:

ONHB 2020