NOVO SEMESTRE LETIVO

Encontro Pedagógico oficializa a abertura do período letivo 2022.2

Atividade discute temas relevantes para a práxis pedagógica

Publicada em 22/09/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN realizará, nos dias 26 e 27 de setembro, o Encontro Pedagógico de 2022.2, marcando a abertura do semestre letivo, cujo tema geral é “Políticas e ações de integração da Educação Profissional com a Educação Básica: refletir, planejar e realizar”.

Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN) em parceria com as diretorias acadêmicas dos campi, este Encontro Pedagógico tem como objetivo promover a integração entre servidores (docentes, técnicos administrativos e terceirizados), com discussões de temas relevantes para a práxis pedagógica. O evento será realizado de forma híbrida, sendo uma atividade presencial no Campus Natal-Cidade Alta (Rocas), com transmissão para os demais campi, por meio do Canal IFRN Oficial no YouTube.

Programação

A partir das 9h da manhã do dia 25 de setembro, no Campus Natal - Cidade Alta, uma apresentação cultural dará início à programação do Encontro Pedagógico 2022.2. Na sequência, acontece a abertura oficial do semestre letivo, com a presença do reitor do IFRN, professor José Arnóbio, junto aos pró-reitores de Ensino, professor Dante Henrique Moura; de Pesquisa e Inovação, professor Avelino Aldo de Lima Neto; de Extensão, professora Samira Fernandes Delgado; e ao diretor-geral do Campus Natal-Cidade Alta, professor Ayres Sales de Oliveira Nogueira. A ocasião terá, ainda, a presença de representantes Sindicato Nacional dos Servidores Federais Seção Sindical Natal (Sinasefe) e de estudantes.

Ainda pela manhã do dia 26 haverá uma conferência com o tema “Políticas de EJA/EPT no Brasil: Ascensão, Estagnação, Silenciamento e Retomada”, tendo como expositora a professora Margarida Maria Machado, da Universidade Federal de Goiás (UFGO). Pela tarde, a programação será realizada por cada Campus do Instituto. A temática tem o objetivo de promover uma reflexão coletiva sobre a responsabilidade social da Instituição com a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e com sua integração à educação profissional e tecnológica (EPT).

Já no dia 27, a manhã será marcada por uma exposição dialogada intitulada “Integração Curricular da Extensão nos cursos superiores de graduação do IFRN: instituição e aplicação exposto pelo assessor de Relações com o Mundo do Trabalho”. A ação será ministrada pelo assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Victor Varela. Haverá, ainda, uma exposição mediada, com o tema “Apresentação da Proposta para a Estrutura Organizacional do IFRN”, exposta pela Comissão Central responsável pela revisão dos regimentos do Instituto.

Semestre letivo 2022.2

As aulas terão início no dia 28 de setembro de 2022. Confira a programação completa do Encontro Pedagógico 2022.2 clicando aqui

Acesse:

Programação Encontro Pedagógico 2022.2