Encerra-se o VI Congresso Nordestino de Produção Animal

Publicada em 03/12/2010 Atualizada há 1 ano

A Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Apodi, e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte promovem desde o dia 29 de novembro o VI Congresso Nordestino de Produção Animal, no Hotel Thermas e nas dependências da UFERSA, em Mossoró-RN.

Simultâneos com o Congresso acontecem o XII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes, o I Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação e Produção Animal do Nordeste e, ainda, o I Fórum de Agroecologia do RN.

O evento prosseguirá até hoje e conta com a participação de 1.400 pessoas inscritas. Durante esses quatro dias, estão sendo oferecidas palestras, minisimpósios e minicursos, com presenças de professores de universidades internacionais. Um dos palestrantes convidados é o professor Dr. Riccardo Bozzi, da Unifi (Itália), o professor Dr. Christofer O´Neil (Austrália) e o professor Dr. Juan Vicente Delgado Bermejo, Universidade de Córdoba (Espanha).

A solenidade de abertura foi realizada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no dia 29 às 19, pela presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal, professora Débora Andréa Evangelista Façanha. A noite também contou com a presença do presidente do Programa Nacional de Bolsas da CAPES, professor Emídio Cantídio, o Diretor-Geral do IFRN, Campus Apodi, o professor Marcos Antônio de Oliveira, entre outras autoridades. Acompanhe mais fotos do evento.