Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CALQ

Encerramento da 3ª Semana de Vivência em Química

O último dia foi marcado pela apresentação do grupo teatral Fanáticos da Química

Publicada em 14/07/2017 Atualizada há 1 ano

No período de 10 a 13 de julho, o Centro Acadêmico de Licenciatura em Química do Campus Apodi realizou a terceira edição da Semana de Vivência em Química, sob a orientação dos professores Leonardo Alcântara e Luciana Bertini.

 

O evento tem como objetivo favorecer o diálogo entre as disciplinas que integram o currículo, na perspectiva de contribuir para uma aprendizagem mais significativa e para a construção da autonomia intelectual dos estudantes através da conjugação do ensino com a pesquisa.

 

A abertura aconteceu na terça-feira (11) e contou com a presença de alunos egressos do curso de Licenciatura em Química que através de depoimentos puderam relatar as mudanças de vida pós-formatura.

 

No decorrer da semana foram realizados minicursos e oficinas voltados para produção, pesquisa e ensino da química que foram ministrados por servidores e ex-alunos da nossa instituição. O evento foi encerrado na tarde desta quinta-feira (13) com a apresentação do grupo teatral Fanáticos da Química (UERN/Mossoró) que, pela primeira vez, encenaram a peça “O Mistério do monstro das charadas químicas do Rio Mossoró”.

 O Campus Apodi parabeniza todos os envolvidos pelo sucesso do evento!