Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Em ritmo de São João, Campus Apodi encerra sua VI EXPOTEC e IV SEMADEC

Os eventos foram encerrados na noite da última sexta-feira (15), com o VII Arraiá Só do Bom

Publicada em 19/06/2018 Atualizada há 1 ano

No período de 11 a 15 de junho, o Campus Apodi do IFRN realizou, simultaneamente, novas edições dos seus principais eventos acadêmicos. A VI Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (V EXPOTEC) e a IV Semana de Artística, Desportiva e Cultural (IV SEMADEC).

 VI EXPOTEC

Norteada pelo tema “Formação profissional: desafios e perspectivas no mundo do trabalho” teve como objetivo de promover reflexões e atitudes positivas de enfrentamento a muitos desses desafios referentes à formação profissional. A intenção principal deste evento, foi sensibilizar a comunidade acadêmica do IFRN/Campus Apodi para a possibilidade e necessidade de inserção no mundo.

Durante os 5 dias de programação aconteceram palestras e mesas redondas apresentadas por especialistas que alcançaram sucesso nas áreas de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática e Química. Nossos alunos egressos, enriqueceram nosso evento com seus depoimentos, mostrando as possibilidades de atuação dos profissionais formados em nossa instituição.  

A EXPOTEC visa promover e incentivar o desenvolvimento de atividades técnico-científicas e culturais, bem como possibilitar a integração entre a comunidade acadêmica e geral, por esse motivo foram oferecidas aproximadamente 1000 vagas, distribuídas e 39 minicursos e oficinas, englobando diversas áreas de ensino.

Cerca de 18 produções científicas dos nossos alunos foram apresentadas nas modalidades pôster e oral. Durante o evento, o Campus recebeu visitantes da região como também de outros estados, Distribuiu mudas à população e realizou apresentações culturais feitas por integrantes do Núcleo de Artes.

FOTOS

 

VI SEMADEC

Norteada pelo tema “Esporte e Cultura: construindo valores éticos”. Durante esse período serão realizadas diversas atividades como: Gincana, IV edição dos Jogos Internos e Show de Talentos. O grande campeão desta VI edição foi o curso de Agropecuária, os alunos receberam o troféu durante o arraiá.

 FOTOS


VII Arraiá Só do Bom

Nossos principais eventos acadêmicos foram encerrados em ritmo de São João com a sétima edição do Arraiá Só do Bom, o evento movimentou o largo do estacionamento do IFRN e contou com espaço cultural e praça de alimentação formada por 8 barracas distribuídas em bebidas, comidas típicas e diversão. A festa foi animada pelo cantor apodiense Danilo Nickson.

FOTOS