JOGOS INTERCAMPI 2025
Em reunião, Comitê paralímpico do Campus Apodi apresenta suas ações
O encontro entre professores e atletas aconteceu nessa terça-feira 09/07
Publicada por Annapaullinna Lima em 11/07/2025 ― Atualizada em 11 de Julho de 2025 às 12:02
Na tarde desta terça-feira (09/07), foi realizada uma importante reunião na sala 15 do IFRN Campus Apodi sobre o esporte paralímpico. O momento foi promovido pelo servidor e paratleta Cícero Filho Tavares, em parceria com a professora de Educação Física Rosalva.

Durante o encontro, Cícero apresentou um breve histórico do esporte paralímpico no Brasil, destacando a evolução da modalidade e seu impacto na inclusão. Ele também compartilhou sua experiência no atletismo paralímpico, modalidade que pratica e na qual se destaca entre os melhores do país.
A reunião teve como objetivo o início das atividades do esporte paralímpico no campus, com vistas à participação nos Jogos Intercampi Estudantis e no Festival Paralímpico, que será realizado no IFRN Campus Mossoró. O evento contará com a participação de alunos com deficiência do campus, que já iniciarão os treinos nas modalidades de atletismo e natação paralímpica.