DISCENTES

Diretoria do Grêmio Estudantil José de Alencar toma posse

O aluno Daniel Regis é empossado como presidente para o mandato de um ano

Publicada em 27/03/2017 Atualizada há 12 meses

Na última terça-feira(21), o aluno Daniel Rodrigo Regis de Lima, do Curso Técnico Integrado em Informática, tomou posse como presidente do Grêmio Estudantil José de Alencar do IFRN/Campus Apodi.

A cerimônia foi realizada no Auditório Luiza Cantofa e teve a presença do Diretor-Geral Francisco Damião Freire Rodrigues, do diretor acadêmico Cleone Lima, da presidente da rede de grêmios do IFRN (REGIF) Viviane Nunes e do reitor em exercício Marcos Oliveira.

Na oportunidade foi apresentada a nova equipe que comandará o grêmio neste mandato 2017/2018. Confira abaixo os representantes da chapa vencedora:

Diretoria executiva

1.    Presidente: Daniel Rodrigo Regis de Lima (informática);

2.    Vice-presidenta: Evilly Anik (biocombustíveis);

3.    Secretaria e tesouraria: Renildo Rene de Oliveira Medeiros (biocombustíveis).

Cordenações plenas

1.    Coordenação de comunicação e relações institucionais: Layrime Biank (agropecuária);

2.    Coordenação de formação política e sustentabilidade: Fabricia maria (informática);

3.    Coordenação de formação educacional e assistência Estudantil: Adonis tomas (técnico em química);

4.    Coordenação de arte, cultura, esporte, lazer e qualidade de vida: Isaac Emanuel Dias (informática);

5.    Coordenação de mulheres: Marylia Fernanda (agropecuária).

SOBRE A CHAPA METAMORFOSE

A chapa é constituída por membros dos cursos técnicos integrado e subsequente, para garantir o bom funcionamento do grêmio e tem o princípio fundamental realizar uma gestão nova e transparente. Suas propostas visam:

1. Propor uma ação mais significativa dos discentes da instituição em ações comunicativas com o Grêmio;
  2. Estabelecer o CRT, o conselho de representantes de turma, para melhor debate ideias, pensamentos e críticas no espaço escolar – se reunindo a cada 8 semanas, juntamente ao conselho de classe;
  3. Representar, perante as autoridades administrativas ativas e judiciárias, os interesses gerais da categoria e os interesses individuais dos nossos associados.
  4. Prestar serviços promocionais de atividades educativas, culturais, profissionais e comunicativas;
  5. Disponibilizar o estatuto de forma livre e irrestrita;
  6. Defender sempre os direitos dos alunos, e está apto a disponibilizar os deveres dos mesmos;
  7. Estar aberto a toda, e qualquer fiscalização por parte dos alunos;
  8. Realizar reunião, a cada duas semanas, uma da diretoria e outra com os alunos, para debate de ideias;
  9. Convocar, quando possível, a Assembleia Geral e Congresso de Estudantes – devidamente prescrito pelo estatuto.